sábado, 13 de julho de 2013

Começou a colheita da cebola de 2013

Cebola valenciana tardia



cebola já com a rama tombada

cebolas de varias variedades

Já foram recolhidas as primeiras cebolas da variedade valenciana. Plantadas em Fevereiro, estavam já com a rama tombada e a começar a secar. Em condições normais teria esperado mais um par de semanas, mas por aqui os "amigos do alheio" já se fazem sentir nas hortas e receei que estando perto de um caminho publico, qualquer dia encontrava lá o poiso!!

Foram recolhidas cerca de duas centenas de bom calibre que se encontram agora a secar em lugar seguro. No entanto a maior parte ainda ficou na horta. Encontram-se ainda em fase de desenvolvimento e estão entregues a Deus. Para o ano penso planta-las em um lugar mais resguardado. Até lá só me resta fazer figas!

Não faltam terrenos baldios e abandonados que a troco de nada poderiam ser emprestados e aproveitados por pessoas de bem, com vontade de poupar alguns( ou muitos!) euros na conta da mercearia. O problema é que trabalhar faz calos e trabalhar na agricultura além de ser um trabalho sujo é pouco dignificante! Por isso o melhor é ir ao supermercado dos outros!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário