sexta-feira, 12 de abril de 2013

Polinização manual

Nectarina

Pêssego Marcotão amarelo

Pêssego Marcotão amarelo

Nectarina

Pêssego Maracotão
Este é o resultado da minha criatividade e preserverança. Dizem os antigos que quem não tem cão caça com gato! E foi o que fiz. Como não havia abelhas fiz eu a polinização. É verdade! Devido à chuva constante e aos poucos dias de sol, muitas vezes com vento, a verdade é que não se viram abelhas durante a floração.  Então fui obrigada a encontrar uma alternativa se queria provar pêssegos este ano.

Quando navegava pela internet encontrei um site onde falava desta técnica, assim na posse de um pequeno pincel, lá fui eu de flor em flor fazer o trabalho tantas vezes menosprezado destes fantásticos insectos. A técnica consiste cruzar o polem entre as flores e sempre dentro da mesma espécie.

E o resultado está á vista!

Sem comentários:

Enviar um comentário