sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tarde de Outono


Ontem esteve uma belíssima tarde de Outono. O céu estava limpo e o sol brilhou desde que cheguei à horta pelas 13.30 horas. Apesar da época em que estamos, era um prazer estar na horta, estava uma temperatura agradável, uma brisa morna e suave que já anunciava tempestade.

Na horta falta fazer um monte de pequenas tarefas, desde limpezas, algumas sementeiras de primavera, podas, protecção de pequenos cultivos, mas não há pressa, são tarefas para se ir fazendo até ao principio da primavera.

Quanto prazer pode dar apanhar uma tarde de sol na horta, ouvindo o som dos últimos pássaros que se preparam para o duro Inverno. Sem duvida de que são estas meias estações do ano, como a primavera e verão que mais prazer me dão e em que nos damos conta de que somos uma peça insignificante deste puzzle que é o universo.




Com o passar das horas, que nesta época do ano são poucas, enquanto dás umas voltas de cá para lá, enquanto o sol te aquece e os ruídos da tarde vão esmorecendo, de golpe surge uma brisa como que a anunciar mudança de tempo, a temperatura cae de repente e se anteriormente houve necessidade de tirar o casaco agora é preciso vesti-lo.

As sombras avançam sobre nós e a noite dá passo ao dia e à bucólica tarde de Outono.


1 comentário: