domingo, 10 de junho de 2012

Cerejeiras Napoleão



A cereja e o morango são sem dúvida os meus frutos predilectos, como acontece com milhares de outros portugueses. Esta é a minha segunda tentativa para ter cerejas. Há muitos anos foram-me oferecidas duas cerejeiras da zona de Vila Real, que durante alguns anos mantive no jardim de casa sem nunca ter visto a cor delas! Acabei por as arrancar e somente agora passados alguns anos volto a apostar neste fruto, desta vez com variedades supostamente adaptadas ao clima da zona.

Desta vez plantei as 3 árvores na horta, pois aí têm mais espaço para crescer. Foi-me dito por uma vendedora de cerejas que estas árvores precisam de companhia, pois um só pé não dá fruto. Assim sendo tenho 3 de variedades distintas: da variedade Napoleão, Van e uma outra que não sei o nome. São plantas jovens que com sorte só dentro de 2 ou 3 anos produzirão e então poderei comprovar se o problema é do clima ou das variedades oferecidas!


Sem comentários:

Enviar um comentário